Qual os melhores locais para viajar com a garotada nas férias

Quando se tem filhos, organizar uma viagem nem sempre é tarefa fácil. Para aonde ir? Em que hotel ficar? O destino tem coisas para distrair as crianças? Para que tudo corra bem nos dias de folga com os pequenos, os pais precisam fazer um planejamento mais detalhado, verificar a infraestrutura de hospedagem e alimentação, considerar as atrações locais e o tempo de deslocamento.
O primeiro passo é, portanto, definir o destino. Seja no Brasil ou no exterior, é necessário levar em conta o estilo dos pais: se preferem mais comodidade, se são mais aventureiros ou se querem relax total.
Dentro do Brasil, os destinos no Nordeste estão entre os mais procurados para viajar com as crianças. De acordo com o consultor de viagens Afonso Louro, diretor da operadora Visual Turismo, Praia do Forte, na Bahia, Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará, são lugares bastante requisitados. “Geralmente, famílias com filhos procuram por pacotes que ofereçam boa estrutura, como hotéis e resorts com sistema all inclusive e equipes de monitores para a criançada”, explica.

São Miguel dos Milagres (AL) 
Quem quer fugir do agito, a pequena e paradisíaca São Miguel dos Milagres, a cerca de 100 quilômetros de Maceió, é ideal. Com praia de areia branca, mar calmo de águas transparentes e simpáticas pousadas “pé na areia” dão o tom ao destino. Patricia Papp indica o local. “Lá, tem tempo bom o ano todo, comida leve, gostosa e muitas frutas para as crianças”, conta. Ela recomenda fazer passeio de jangada até os corais, mergulho de snorkel para ver peixinhos, conhecer o projeto de conservação do peixe-boi e andar de bicicleta até a vila da cidade.
Idade recomendada: a partir dos seis meses.

São-Miguel-dos-Milagre

Porto de Galinhas (PE) 
Considerado um destino “amigável” para crianças, Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, proporciona um contato imenso dos pequenos com a natureza. Além das águas tranquilas da praia principal, ainda dá para fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais para ver e alimentar os peixinhos – prefira ir no horário de maré baixa, para curtir mais o local. O passeio de bugue até a praia de Muro Alto também é bem divertido. Aproveite para ficar o dia todo por lá, principalmente se tiver com crianças menores, já que o local tem muitas piscinas naturais. E não deixe de tirar fotos com as “galinhas” de palha de coqueiro espalhadas pela cidade.
Idade recomendada: a partir dos 3 anos.

Porto-de-Galinhas

Buenos Aires (Argentina) 
Apesar de geralmente ser visto como um destino para casais, Buenos Aires é, sim, uma excelente cidade para explorar com as crianças. Pertinho do Brasil, com voos diretos, tem muitos atrativos para a garotada, como o Museo de los Niños, o Zoológico de Lujan, a patinação no gelo no Polarcity e a Casa da Barbie. “É bacana, um lugar gostoso para passear e para começar a mostrar aos filhos outras culturas, outros costumes”, indica a blogueira Patricia Papp.
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Buenos-Aires-Argentina

Sobre

Acreditamos que um transporte de qualidade é realizado se levado em consideração
alguns pontos que são fundamentais:
Pontualidade, conforto, agilidade e segurança.

Siga nos

ícone facebook

Contato

EUROVAN – Soluções em Transporte Corporativo
Horário de Atendimento: Das 7:00 as 19:00

Emergencia 24 Horas

ícone telefone

(11) 94068-8786