ARTESP, ANTT, EMTU, ZMRF E SPTRANS você sabe pra que serve cada uma?

Provavelmente você já deve ter se deparado com algumas dessas siglas pelas estradas do Brasil ou até mesmo já viu um adesivo colado no seu fretado, ônibus ou até mesmo na Van que transporta você para o trabalho ou o seu filho para a escola correto?
Mas você sabe pra que serve cada uma delas? E porque elas são tão importantes pra você?

Imagem Fiscalização

É bem mais simples do que parece, vamos lá! Para que você não estrague a sua viagem antes mesmo de chegar ao seu destino, todo transporte deve estar regulamentado e cada uma dessas empresas cuidam para que o transporte passe por inspeções periódicas que atestam a qualidade e a segurança de cada transporte pra você.

Como funciona:

Municípios e Cidades: Entre municípios e cidades como a de São Paulo que abrange as regiões do grande ABC por exemplo, quem regulamenta é a EMTU.

Cidades para Cidades: Ainda dentro do Estado de São Paulo se o seu destino for de uma cidade para uma outra cidade quem fiscaliza é a ARTESP.

Estado para Estado: Se você for viajar de ônibus de São Paulo capital para Paraty quem ira fiscalizar será a ANTT.

As fiscalizações variam de estado para estado e cidade para cidade, em São Paulo por exemplo existe a ZMRF (Zona máxima de restrição de fretados) onde veículos de passageiro sob regime de fretamento não cadastrados na secretaria de transportes, não podem entrar no centro e outros bairros do entorno entre 05:00 da manhã e as 20:00 da noite de segunda a sexta-feira. Na cidade de São Paulo esta fiscalização é mais efetiva e já é realizada através dos radares, câmeras e fiscais da SP-TRANS.

As cidades litorâneas de São Paulo possuem também regulamentações próprias onde cada veículo de transporte de passageiros (acima de 8 lugares) precisam solicitar autorização de entrada na cidade com antecedência as vezes de até 10 dias antes da data da viagem, alguns locais dependendo do tipo de atividade que será realizada, tipo de estabelecimento que será utilizado poderá haver cobrança de taxa, o desrespeito pode levar a apreensão do veículo e multas que em alguns casos ultrapassam os 4 mil reais como por exemplo no Guarujá.

Por isso não deixe que a sua viagem acabe antes mesmo de chegar ao seu destino, tome todas as precauções na hora de contratar a sua empresa de transportes, tornando sua viagem segura do começo ao fim e aqui na Eurovan você sempre tem tudo isso!

Separamos aqui tudo o que deve ser levado em conta na hora de contratar seu Fretado, Ônibus ou Van de viagens:

  1. Reputação: Ter boa reputação e mais que imprescindível, por isso pesquise tudo a respeito sobre a empresa que está contratando;
  2. Ano e Modelo dos Veículos: Veículos novos, ajudam a tornar a sua viagem mais seguras pois já seguem as normas mais recentes e vigentes de todos os órgãos de fiscalização;
  3. Estrutura organizada: Para que a empresa possa prestar um ótimo serviço a você é preciso que avalie a sua estrutura e organização e isso é em fácil de ser percebido logo no atendimento;
  4. Central de Atendimento: Ter uma central de atendimento ajuda a resolver muitos problemas com eficácia e muita rapidez, além é claro tirar de forma clara todas as suas duvidas, auxiliar e indicar qual o melhor tipo de veículo para sua viagem;
  5. Plantão 24hs: Em uma situação de urgência ou emergência um plantão 24 horas vai poder te auxiliar e ajudar da melhor forma possivel;
  6. Cadastro nos órgãos regulamentadores e fiscalizadores; Verifique a validade e a credibilidade dos cadastros nos órgãos de fiscalização antes de contratar qualquer empresa;
  7. Verifique a disponibilidade de cadeirinhas para crianças: Em veículos de turismo como vans, micro-ônibus e ônibus não é obrigatório e exigido o uso de cadeirinhas para crianças. Se tiver criança menor de 3 anos e o serviço for prestado por carro ou van consulte a empresa que esta contratando se possui cadeirinha para o atendimento.

Bom depois de tudo isso checado você pode contratar a empresa e embarcar no veículo, mas lembre-se de colocar os cintos de segurança e uma ótima viagem.

Deixe uma resposta

Sobre

Acreditamos que um transporte de qualidade é realizado se levado em consideração
alguns pontos que são fundamentais:
Pontualidade, conforto, agilidade e segurança.

Siga nos

ícone facebook

Contato

EUROVAN – Soluções em Transporte Corporativo
Horário de Atendimento: Das 7:00 as 19:00

Emergencia 24 Horas

ícone telefone

(11) 94068-8786